Desafios

Desafios

Esta semana eu comecei uma nova fase. Uma fase em que sou funcionária permanente de um distrito escolar, com uma posição integral sob a perspectiva distrital, mas trabalhando meio período sob o ponto de vista das escolas: meu tempo esta sendo dividido entre dois campi.

Estou empolgada com a oportunidade de fazer parte de duas culturas diferentes dentro de um mesmo distrito. Uma é a maior escola elementar do distrito, trazendo enorme diversidade. A outra é a menor, criando um ambiente quase familiar. Uma é trilingüe e tem como desafio aprimorar a comunicação interna. A outra é bilingüe e parece ter conseguido organizar grupos profissionais eficientes. Uma eu conheço do ano passado, pois trabalhei lá por 7 meses em período integral. A outra é uma novidade para mim – fascinante, apavorante, excitante e desafiadora.

Hoje eu ziguezagueei entre as duas, me senti sobrecarregada, esperneei quando descobri que querem que eu dê aula em espanhol, tentei escrever um plano de aula, não consegui me concentrar, percebi que perdi a hora de uma consulta ao médico, saí da escola apressada, deixando para trás o pirex no qual levei a salada para o almoço compartilhado…

Chegando em casa, tentei desabafar com meu marido, mas ele só tinha coisas boas a dizer a respeito dos desafios que estou enfrentando. Para completar, passou a apresentar todas as razões pelas quais esse furacão é na realidade uma grande oportunidade, e como vou crescer com essa experiência, e como eu ficaria incrivelmente entediada se só me escalassem para fazer coisas que eu já domino.

E ele tem TANTA razão! Mas eu ainda estou emotiva, e ainda estou ansiosa, e ainda estou amedrontada. Empolgada para começar a jornada, completamente consciente da grande oportunidade que recebi, mas ainda sensível com tudo isso.

No comments.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *